Marketing de Conteúdo – 3 Maneiras de Fazer Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo – 3 Maneiras de Fazer Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo nada mais é do que você criar conteúdos relacionados ao negócio que você tem.

Se você tem uma loja de roupas femininas, você pode fazer marketing de conteúdo. Se você tem uma loja de  tênis masculino, você também pode fazer marketing de conteúdo. Até mesmo se você tem um petshop, você pode trabalhar na criação de conteúdo e promover os seus produtos ou serviços.

A criação de conteúdo é a chave para você criar um marketing duradouro e que não dependa de campanhas pagas a vida inteira. Criar conteúdos relacionados ao que você faz, também ajuda você a educar o seu cliente antes que ele tome a ação mais adequada para ele.

Você criando conteúdos constantes no decorrer dos tempos, você acaba caindo naturalmente no marketing de relacionamento, onde o cliente se acostuma tanto com sua presença e atenção sobre os problemas, dificuldade e desejos dele, que acaba surgindo uma verdadeira relação de amizade entre vocês, a parti daí, vender algo para alguém que você se relaciona à muito tempo, fica muito mais fácil.

Uma das maneiras utilizadas já por muitas pessoas, é a criação de conteúdo para redes sociais, está é uma área que vamos abordar com mais detalhes nos próximos parágrafos.

 

3 Maneiras de Fazer Marketing de Conteúdo.

PRIMEIRA MANEIRA: Conteúdo para Blog.

SEGUNDA MANEIRA: Produção de Conteúdo para o YouTube.

TERCEIRA MANEIRA: Produção de Conteúdo Digital Baseada em Fotos.

Marketing de Conteúdo

 

PRIMEIRA MANEIRA: Conteúdo para Blog.

criação de conteúdo para blog já foi uma das mais cobiçadas.

A criação de conteúdo para blog já foi uma das mais cobiçadas maneiras de se fazer marketing e promover produtos, mas hoje em dia poucas pessoas escolhem esta estratégia por conta de outras maneiras mais fáceis de se fazer isto.

A boa notícia é que se existem muitas pessoas escolhendo estas outras maneiras mais fáceis, sobra mais espaço para quem adere ao blog, ganhando mais espaço nos resultados de busca como o google.

Existem vários detalhes que devem ser levados em consideração quando a pessoa escolhe trabalhar o marketing de conteúdo utilizando um blog, como nicho, domínio, hospedagem, tema, otimização.

Antigamente um blog era utilizado somente como um diário virtual e nem era levado tão a sério, mas depois foram descobrindo fatores que determinavam o porque que eles eram tão visitados e tão adorados pelos leitores, e assim foram surgindo os cursos relacionados a otimização de blogs e foram ficando mais profissionais.

Se você quer trabalhar a criação de conteúdo utilizando um blog, o melhor seria seguir os conselhos de um especialista na área, a não ser que você queira produzir conteúdos somente por diversão, aí não precisa.

 

SEGUNDA MANEIRA: Produção de Conteúdo para o YouTube.

Produção de Conteúdo para o YouTube

Esta maneira está em alta e existem muitas pessoas e até microempresas que já estão metendo a cara e postando vídeos sobre os seus produtos e serviços no youtube.

Lembra que dei exemplos de duas lojas e um petshop no início deste conteúdo? Se você procurar agora aqui no youtube, você irá com certeza encontrar vídeos de empreendedores que já estão praticando esta maneira de fazer marketing de conteúdo, e talvez já até tenham lido este conteúdo antes de você.

Se no fim da leitura deste artigo, você não intender ou não aprender nada, eu quero que você só saia daqui com uma coisa em mente, (ONDE TEM PESSOAS, TEM DINHEIRO).

Agora imagine que você tem um petshop e grava vídeos mostrando como funciona os processos de tratamento dos pelos dos bichinhos… como tratar os pelos de cada raça corretamente… e até dar dicas em vídeo, de como cuidar dos pelinhos dos bichinhos em casa?

O melhor de tudo é que isso se aplica a qualquer segmento de mercado.

 

TERCEIRA MANEIRA: Produção de Conteúdo Digital Baseada em Fotos.

Produção de Conteúdo Digital Baseada em Fotos

Aqui na terceira maneira, vou abordar a rede social que só cresce a cada dia que é o Instagram. Ele foi projetado especialmente para reproduzir fotos e vídeos de 1 minuto.

Os empreendedores que mais combinam com o instagram, são aqueles que vendem mais através do visual, como uma loja de roupas femininas e uma loja de tênis masculino, que inclusive foram os exemplos que dei no início deste post.

Postar uma simples foto de um look do dia ou um tênis que está em promoção esta semana, você já estará se relacionando de modo inconsciente com o cliente e gravando a sua marca na mente dele.

Agora é de extrema importância que você poste com bastante frequência, pois assim as pessoas que te seguirem no instagram, dificilmente irão esquecer de você e com o tempo se tornaram clientes fiéis a você.

Quando você se torna um produtor de conteúdo, seja em qual área for, você acaba criando oportunidades para vender e fazer negócios, e se você quiser fazer mais negócio, aumentar o seu grau de aprendizado ou, simplesmente quiser se aprofundar mais neste assunto, talvez isto possa te ajudar.

Outros 2 conteúdos que podem te ajudar a intender mais sobre este assunto.

Produção de conteúdo.

Marketing de relacionamento.

Jovem Revela Em 25:47 Segundos O Que Ele Faz Para Faturar R$2.457,30 Por Semana Sem Trabalhar 8 Horas Por Dia

Não vou te encher o saco por e-mail